
Componentes remanufaturados de qualidade, sem dúvida fazem bem para o seu bolso, para a sua máquina e também para o meio ambiente.
Certamente, sempre que necessário, você deve considerar a possibilidade de utilizar componentes remanufaturados na sua máquina. Afinal, o reman possui um preço bem mais em conta. O que, especialmente no caso de máquinas pesadas, pode representar uma significativa economia nos custos de manutenção.
Mais do que isso, hoje em dia, existem opções remanufaturadas de altíssima qualidade, o que se reflete também num ótimo custo benefício.
QUALIDADE
Desde que o processo de remanufatura seja feito da maneira correta, o reman irá oferecer desempenho e confiabilidade praticamente idênticas a de componentes novos. Para que isso ocorra, é necessário seguir os parâmetros da fabricante, substituindo as partes desgastadas por outras de qualidade igual ou superior, além de realizar rigorosos testes em bancada.
TESTES EM BANCADA

Atualmente, os testes em bancada garantem 100% a qualidade satisfatória dos componentes remanufaturados. Na bancada é possível avaliar se o funcionamento está de acordo com os parâmetros de uma peça nova. Isso garante a durabilidade e a confiabilidade da peça, inclusive com a emissão de laudos.
BENEFÍCIOS
Dessa forma, ao mesmo tempo que faz bem para o seu bolso e para sua máquina, as peças reman também são ótimas para o meio ambiente. Afinal, ao reaproveitar a carcaça (casco), evita-se o uso de considerável quantidade de matéria prima não renovável. Além disso, reduz os gastos inerentes a toda a cadeia produtiva, por exemplo, com água e energia.
Sendo assim, é fato que hoje em dia, se feito com honestidade, conhecimento, componentes de qualidade e mais o apoio de uma bancada de testes adequada, as peças reman só tem benefícios a oferecer. No entanto, é claro, como tudo na vida, é preciso ficar esperto. Lembre-se que “quando a esmola é muito o santo desconfia”. Ao comprar peças reman, peça referências, escolha uma empresa com qualidade e experiência comprovadas.
COMO FUNCIONA
Em geral, a aquisição de uma peça remanufaturada ocorre através de um sistema de troca. Nesse sentido, você envia para a empresa um componente usado (casco) e em troca ela envia o mesmo produto remanufaturado.
Porém, se preferir, pode ser feito o reparo diretamente na sua peça de acordo com suas necessidade específicas.
E AÍ, GOSTOU? Não se esqueça de compartilhar este post!
Conheça também nossa página no Facebook e perfil no Instagram!