O motor C7.1 equipa máquinas Caterpillar como as pás carregadeiras 924K e 938K. Confira neste post tudo o que você precisa saber sobre este motor.
Uma das principais características do motor C7.1 é sua capacidade de operar com baixo consumo de combustível, graças às tecnologias avançadas de injeção de combustível e controle de emissões. Isso não só reduz os custos operacionais, como também minimiza o impacto ambiental, atendendo às rigorosas normas de emissões globais.
Da mesma forma, a durabilidade é outro ponto forte do C7.1. Construído com componentes de alta qualidade e projetado para suportar as condições mais severas. Sendo assim, este motor é bastante confiável para quem precisa de desempenho contínuo e manutenção simplificada. Além disso, com um design compacto, o C7.1 é fácil de instalar e integrar em diversos tipos de máquinas e equipamentos.
Em resumo, o motor C7.1 da Caterpillar combina potência, eficiência e durabilidade, fazendo dele uma opção ideal para quem busca desempenho confiável seja qual for a apalicação.
ESPECIFICAÇÕES NA 924K
Potência Bruta Máxima | 105 kW |
Potência Líquida Nominal – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4) | 102 kW |
Modelo do Motor | Cat® C7.1 |
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (DIN) (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4) | 105 kW |
Potência Líquida Nominal | 102 kW |
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4) | 105 kW |
Deslocamento (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4) | 7.01 l |
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*) | 98 kW |
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 725 N·m |
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa 1 a 4) | 704 N·m |
Emissões | O motor atende aos padrões de emissões MAR-1 do Brasil, equivalentes ao Tier 3 da EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA/Estágio IIIA da UE. |
Potência Líquida Nominal – 1.800 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4) | 103 kW |
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 105 kW |
Observação | *A potência da faixa 4 foi aumentada para ser a mesma do Modo de Desempenho. |
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência Padrão: Faixa 1 a 3*) | 704 N·m |
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 101 kW |
Deslocamento (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1-3*) | 7.01 l |
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*) | 99 kW |
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (DIN) (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*) | 101 kW |
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 711 N·m |
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 725 N·m |
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*) | 101 kW |
Observação (1) | A potência líquida mostrada é a potência disponível no volante do motor quando o motor está equipado com alternador e filtro de ar. |
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 711 N·m |
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 137 HP |
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 143 HP |
Potência Líquida – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 98 kW |
Potência Líquida – 1.800 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 140 HP |
Potência Líquida – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 102 kW |
Potência Líquida – 1.600 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 135 HP |
Fonte: Caterpillar
ESPECIFICAÇÕES NA 938K
Potência Bruta Máxima | 140 kW |
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 140 kW |
Modelo do Motor | Cat® C7.1 |
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1 a 3*) | 127 kW |
Potência Líquida Nominal | 136 kW |
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1 a 3*) | 126 kW |
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 129 kW |
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (DIN) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 129 kW |
Observação (2) | *A potência da faixa 4 foi aumentada para ser a mesma do Modo de Desempenho. |
Observação (1) | A potência líquida mostrada é a potência disponível no volante do motor quando o motor está equipado com alternador e filtro de ar. |
Observação | *A potência da faixa 4 foi aumentada para ser a mesma do Modo de Desempenho. |
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 190 HP |
Potência Líquida – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 136 kW |
Potência Líquida – 1.600 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 173 HP |
Potência Líquida – 1.800 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 188 HP |
Potência Líquida – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 126 kW |
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 175 HP |
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 896 N·m |
Deslocamento (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1-3*) | 7.01 l |
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*) | 870 N·m |
Emissões | O motor atende aos padrões de emissões MAR-1 do Brasil, equivalentes ao Tier 3 da EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA/Estágio IIIA da UE. |
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 912 N·m |
Potência Líquida Nominal a 1.800 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4) | 138 kW |
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência Padrão: Faixa 1 a 3*) | 860 N·m |
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 886 N·m |
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa 1 a 4) | 876 N·m |
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (DIN) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4) | 140 kW |
Deslocamento (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4) | 7.01 l |
Potência Líquida Nominal – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4) | 136 kW |
Fonte: Caterpillar
SISTEMA DE INJEÇÃO
O motor C7.1 utiliza o sistema de injeção Common Rail. Esse tipo de sistema conta basicamente com os seguintes componentes: bomba de alta pressão, injetor, tubo rail, ECM e sensores.
No Common Rail, a bomba gera o combustível em alta pressão. Em seguida, o sistema o envia continuamente para um tubo (o tubo rail), ao qual todos os injetores estão conectados. Por fim, os injetores liberam o combustível conforme a necessidade através de sinais enviados pelo ECM. Quer saber mais sobre o sistema Common Rail, leia este artigo.
MOTOR C7.1 REMAN
Ao substituir o motor C7.1 da sua máquina, a opção reman certamente é uma ótima escolha. Afinal, eles são 40 a 60% mais baratos do que motores novos. Aqui na GIROTTI, todos os nossos motores passam por testes em dinamômetro, garantindo que eles estejam 100% de acordo com os parâmetros determinados pela fabricante. Ou seja, aqui na GIROTTI, o motor reman saia funcionando como novo. Confira neste outro artigo 5 vantagens de usar motores remanufaturados.
DISPONÍVEL A PRONTA ENTREGAS
Se você está procurando por um motor C7.1, aí vai uma ótima notícia: temos o motor C7.1 reman para as pás carregadeiras 924K e 938K completo disponível a pronta entrega!
Nosso motor é testado em dinamômetro e já está embalado, pronto para ser enviado para instalar aí na sua máquina. Por fim, vale destacar que em nossos motores, utilizamos apenas componentes e peças de altíssima qualidade. Entre em contato, converse com a nossa equipe e saiba mais.