3 dicas básicas para evitar falhas na injeção eletrônica de escavadeiras

Para a máquina não deixar você na mão, os sistemas de injeção eletrônica de escavadeiras devem ser tratados com atenção. Confira como evitar falhas.

3 dicas básicas para evitar falhas na injeção eletrônica de escavadeiras

Falhas na injeção eletrônica de escavadeiras ou de outras máquinas da linha amarela, certamente podem prejudicar o desempenho e a produtividade dos equipamentos. O grande problema é que, com toda a certeza, isso interfere seriamente na lucratividade do seu negócio. Porém, a boa notícia é que apenas seguindo algumas dicas básicas você evita possíveis falhas, economiza dinheiro e não perde tempo com máquinas paradas.

1. FIQUE ATENTO AOS SINAIS QUE A MÁQUINA DÁ

De fato, quando há problemas no sistema de injeção da escavadeira, a máquina dá sinais claros disso. A saber, perda de potência e torque, falhas no funcionamento do motor ou mesmo excesso de fumaça, barulhos e vibrações são sinais que o sistema de injeção deve ser verificado imediatamente.

Seja como for, não é recomendado de modo algum esperar a luz no painel de instrumentos acender para tomar uma atitude. Afinal, quando isso acontecer, é provável que o sistema já esteja bastante comprometido.

Tenha na cabeça a ideia que quanto antes você identificar o problema, antes tomará uma providência e menores serão as consequências. Para isso, é fundamental que não só a equipe da manutenção, mas também os próprios operadores sejam treinados para identificar possíveis sintomas.

2. PRESTE ATENÇÃO NO COMBUSTÍVEL

Deixar de se preocupar com o combustível é um erro grave sob vários aspectos. Nesse sentido, é importantíssimo fazer um acompanhamento constante do consumo. Dessa forma, você identifica rapidamente possíveis variações que possam representar algum problema.

LEIA MAIS: ÓLEO DIESEL – 5 razões para controlar o consumo na sua máquina

Além disso, a qualidade do combustível deve ser levada em conta. Afinal, o uso de diesel contaminado é o principal causador de falhas prematuras nos sistemas de injeção de escavadeiras. Desse modo, é fundamental abastecer sempre em locais de confiança, onde haja o correto armazenamento e onde o combustível não fique estocado por muito tempo. Deixar a máquina parada por longos períodos e operar com pouco combustível no tanque também são situações a serem evitadas.

3. REALIZE A MANUTENÇÃO

Não só os pontos tradicionais, como o nível do óleo e filtros (de ar e óleo), mas também os componentes do sistema de injeção eletrônica devem ser verificados periodicamente. Dessa forma, o ideal é procurar sempre serviços especializados, que possuam conhecimento e equipamentos adequados para esse tipo de manutenção.

Em suma, a manutenção preventiva e — melhor ainda — preditiva é sempre a maneira mais eficaz de garantir que tudo funcionará corretamente. Decerto, uma manutenção adequada evita gastos desnecessários e paradas inesperadas.

GIROTTI INJEÇÃO DIESEL

Quando se trata de injeção eletrônica diesel é fundamental contar com uma manutenção altamente qualificada, que saiba diagnosticar e oferecer sempre as melhores soluções.

Na Girotti, temos sistemas de injeção remanufaturados para escavadeiras e outras máquinas da linha amarela. Temos peças a base de troca, de maneira que a sua máquina não fica parada. Já são mais de 30 anos de experiência com injetores, unidades injetoras, bombas de atuação, bombas de alta pressão, solenoides e outras partes que compões um sistema de injeção. Desse modo, oferecemos através do uso de componentes de qualidade e rigorosos testes em bancada, o que há de melhor. Já são centenas de clientes satisfeitos em todo o Brasil.

VEJA MAIS: Confira os produtos oferecidos pela Girotti

LEIA TAMBÉM: Confira 5 cuidados que você deve ter com o sistema de injeção eletrônica diesel da sua máquina


A Girotti cuida da injeção de combustível da sua máquina. Com a Girotti a sua máquina produz mais e gasta menos.

Se é Girotti você pode confiar. SOLICITE UM ORÇAMENTO! Atendemos todo o Brasil!

Conheça nossa página no Facebook e perfil no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *