De olho no Diesel – ANP divulga dados de fiscalização no 1º semestre

A Girotti continua de olho no diesel, reforçando e apoiando ações – como as da ANP – que garantam a qualidade dos combustíveis.

 

De olho no Diesel - ANP divulga dados de fiscalização no 1º semestreComo prestadora de um serviço diretamente ligado ao universo dos combustíveis – em especial o diesel – a Girotti Componentes e Sistemas de Injeção Diesel reforça o seu compromisso de informar e trazer a você boas práticas que podem colaborar na redução do consumo e dos gastos com combustível. Sem dúvida, a má qualidade do combustível é um dos principais fatores que aumentam o consumo e reduzem a vida útil das peças que fazem a sua máquina ou mesmo veículo de passeio funcionar. Por isso, a Girotti ressalta a importância de ações de fiscalização, como as da ANP, que visam manter um nível elevado da qualidade dos combustíveis Brasil a fora.

 

De olho no Diesel - ANP divulga dados de fiscalização no 1º semestreANP divulga balanço do primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aumentou a fiscalização no mercado de abastecimento em todo o país. Ao todo, a Agência efetuou 9.912 ações de fiscalização, superando as 9.793 ações feitas no mesmo período do ano passado. Esses dados foram publicados na 14ª edição do Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias – 1º semestre de 2018.

A publicação ainda aponta que mesmo com um número maior de ações de fiscalização em 2018, foram lavrados menos autos de infração e interdição do que em 2017. Enquanto no primeiro semestre deste ano foram lavrados 2.439 autos de infração, 324 autos de interdição e 106 autos de apreensão, no mesmo período do ano passado foram 2.836, 399 e 106, respectivamente.

O boletim detalha que das 9.793 ações realizadas, 7.146 ações foram em revendedores de combustíveis e 1.804 em revendedores de gás liquefeito de petróleo (GLP), sendo lavrados 1.776 e 489 autos de infração, respectivamente, nesses dois segmentos.

De acordo com o documento publicado pela a ANP, as principais motivações de autuação foram o não cumprimento de notificações; equipamentos ausentes ou em desacordo com a legislação; comercialização ou armazenamento de produto não conforme a especificação; não prestação de informações ao consumidor; e não atendimento as normas de segurança.

Considerando as regiões demográficas, o Sudeste respondeu por 3.298 ações fiscalizadoras, seguida do Nordeste (2.545), Centro-Oeste (2.273), Sul (958) e Norte (838).

 

Denúncias

De acordo com a ANP, no período pesquisado, foram recebidas 16.807 denúncias de consumidores relacionadas ao abastecimento de combustíveis. Essas informações foram utilizadas pela agência como parâmetro para o planejamento das ações fiscalizatórias.

Daí a importância de realizar denúncias ligando no Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP pelo telefone gratuito 0800 970 0267

 

por GIROTTI COMPONENTES E SISTEMAS DE INJEÇÃO DIESEL
Atendemos todo o Brasil! Somos especialistas na linha amarela
(16) 3967-5927
? Cel/WhatsApp: (16) 99749-7453
? www.girotti.com.br

Conheça nossa página no Facebook e perfil no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *