Juntas, bomba Hidráulica da Unidade Injetora e Bomba de transferência de combustível tem papéis fundamentais no funcionamento de um sistema de injeção HEUI.
Presentes no sistema de injeção eletrônica diesel HEUI (Unidade injetora eletrônica hidráulica), a bomba hidráulica da unidade injetora e a bomba de transferência de combustível são dois de seus principais itens. Mas, você sabe qual é a função de cada uma delas?
Seja como for, pode deixar que nós da Girotti explicamos, afinal, de sistemas de injeção diesel entendemos.
LEIA TAMBÉM: Bomba injetora, bomba de alta pressão e bomba de atuação. Você sabe qual é a diferença?
Bomba hidráulica da unidade injetora (1)
É uma bomba do pistão de vazão variável que funciona a partir de uma pequena quantidade de óleo lubrificante do motor. Dessa forma, tem como função pressurizar esse óleo para a pressão de comando da injeção, necessária para fazer os injetores HEUI funcionarem.
Bomba de Transferência de Combustível (2)
Instalada na parte posterior da bomba hidráulica da unidade injetora, tem como função sugar o combustível do tanque, pressurizá-lo e por fim fornecê-lo aos injetores. Sendo assim, a bomba de transferência de combustível pode pressurizar o combustível em até 450 kPa (65 lb/pol²). Além disso, dispõe de uma válvula de alívio interna para proteger o sistema.
A Girotti tem grande know-how na remanufatura de bombas de atuação, confira os produtos oferecidos pela Girotti
LEIA TAMBÉM: Confira 5 cuidados que você deve ter com o sistema de injeção eletrônica diesel da sua máquina
A Girotti possui mais de 20 anos de experiência na remanufatura de sistemas de injeção diesel. Além disso, trabalha com honestidade acima de tudo, conhecimento e um laboratório moderno. Por isso, na Girotti você pode confiar. Peça referências e SOLICITE UM ORÇAMENTO! Atendemos todo o Brasil!