Motor C7.1 – Características e especificações

O motor C7.1 equipa máquinas Caterpillar como as pás carregadeiras 924K e 938K. Confira neste post tudo o que você precisa saber sobre este motor.

Uma das principais características do motor C7.1 é sua capacidade de operar com baixo consumo de combustível, graças às tecnologias avançadas de injeção de combustível e controle de emissões. Isso não só reduz os custos operacionais, como também minimiza o impacto ambiental, atendendo às rigorosas normas de emissões globais.

Da mesma forma, a durabilidade é outro ponto forte do C7.1. Construído com componentes de alta qualidade e projetado para suportar as condições mais severas. Sendo assim, este motor é bastante confiável para quem precisa de desempenho contínuo e manutenção simplificada. Além disso, com um design compacto, o C7.1 é fácil de instalar e integrar em diversos tipos de máquinas e equipamentos.

Em resumo, o motor C7.1 da Caterpillar combina potência, eficiência e durabilidade, fazendo dele uma opção ideal para quem busca desempenho confiável seja qual for a apalicação.

ESPECIFICAÇÕES NA 924K

Carregadeira 924k
Potência Bruta Máxima105 kW
Potência Líquida Nominal – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4)102 kW
Modelo do MotorCat® C7.1
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (DIN) (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4)105 kW
Potência Líquida Nominal102 kW
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4)105 kW
Deslocamento (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4)7.01 l
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*)98 kW
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)725 N·m
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa 1 a 4)704 N·m
EmissõesO motor atende aos padrões de emissões MAR-1 do Brasil, equivalentes ao Tier 3 da EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA/Estágio IIIA da UE.
Potência Líquida Nominal – 1.800 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Energia de Desempenho: Faixa 1–4)103 kW
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)105 kW
Observação*A potência da faixa 4 foi aumentada para ser a mesma do Modo de Desempenho.
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência Padrão: Faixa 1 a 3*)704 N·m
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)101 kW
Deslocamento (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1-3*)7.01 l
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*)99 kW
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (DIN) (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*)101 kW
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)711 N·m
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)725 N·m
Potência Bruta Máxima – ISO 14396 (Modo de Energia Padrão: Faixa 1–3*)101 kW
Observação (1)A potência líquida mostrada é a potência disponível no volante do motor quando o motor está equipado com alternador e filtro de ar.
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)711 N·m
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)137 HP
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)143 HP
Potência Líquida – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia Padrão: Faixa de 1 a 3*)98 kW
Potência Líquida – 1.800 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)140 HP
Potência Líquida – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)102 kW
Potência Líquida – 1.600 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)135 HP

Fonte: Caterpillar

ESPECIFICAÇÕES NA 938K

Potência Bruta Máxima140 kW
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)140 kW
Modelo do MotorCat® C7.1
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1 a 3*)127 kW
Potência Líquida Nominal136 kW
Potência Líquida Nominal – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1 a 3*)126 kW
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)129 kW
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (DIN) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)129 kW
Observação (2)*A potência da faixa 4 foi aumentada para ser a mesma do Modo de Desempenho.
Observação (1)A potência líquida mostrada é a potência disponível no volante do motor quando o motor está equipado com alternador e filtro de ar.
Observação*A potência da faixa 4 foi aumentada para ser a mesma do Modo de Desempenho.
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)190 HP
Potência Líquida – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)136 kW
Potência Líquida – 1.600 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)173 HP
Potência Líquida – 1.800 rpm – ISO 9249 (métrica) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)188 HP
Potência Líquida – 1.600 rpm – SAE J1349 (Modo de Energia Padrão: Faixa de 1 a 3*)126 kW
Potência Bruta Máxima – 1.600 rpm – ISO 14396 (métrica) (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)175 HP
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)896 N·m
Deslocamento (Modo de Potência Padrão: Faixa de Velocidade de 1-3*)7.01 l
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência Padrão: Faixa de 1 a 3*)870 N·m
EmissõesO motor atende aos padrões de emissões MAR-1 do Brasil, equivalentes ao Tier 3 da EPA (Environmental Protection Agency, Órgão de Proteção Ambiental) dos EUA/Estágio IIIA da UE.
Torque Bruto Máximo – ISO 14396 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)912 N·m
Potência Líquida Nominal a 1.800 rpm – ISO 9249 (DIN) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4)138 kW
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência Padrão: Faixa 1 a 3*)860 N·m
Torque Líquido Máximo – ISO 9249 (1977)/EEC 80/1269 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)886 N·m
Torque Líquido Máximo – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa 1 a 4)876 N·m
Potência Bruta Máxima – 1.800 rpm – ISO 14396 (DIN) (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de 1 a 4)140 kW
Deslocamento (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4)7.01 l
Potência Líquida Nominal – 1.800 rpm – SAE J1349 (Modo de Potência de Desempenho: Faixa de Velocidade de 1 a 4)136 kW

Fonte: Caterpillar

SISTEMA DE INJEÇÃO

O motor C7.1 utiliza o sistema de injeção Common Rail. Esse tipo de sistema conta basicamente com os seguintes componentes: bomba de alta pressão, injetor, tubo rail, ECM e sensores.

No Common Rail, a bomba gera o combustível em alta pressão. Em seguida, o sistema o envia continuamente para um tubo (o tubo rail), ao qual todos os injetores estão conectados. Por fim, os injetores liberam o combustível conforme a necessidade através de sinais enviados pelo ECM. Quer saber mais sobre o sistema Common Rail, leia este artigo.

MOTOR C7.1 REMAN

Motor C7.1

Ao substituir o motor C7.1 da sua máquina, a opção reman certamente é uma ótima escolha. Afinal, eles são 40 a 60% mais baratos do que motores novos. Aqui na GIROTTI, todos os nossos motores passam por testes em dinamômetro, garantindo que eles estejam 100% de acordo com os parâmetros determinados pela fabricante. Ou seja, aqui na GIROTTI, o motor reman saia funcionando como novo. Confira neste outro artigo 5 vantagens de usar motores remanufaturados.

DISPONÍVEL A PRONTA ENTREGAS

Se você está procurando por um motor C7.1, aí vai uma ótima notícia: temos o motor C7.1 reman para as pás carregadeiras 924K e 938K completo disponível a pronta entrega!

Nosso motor é testado em dinamômetro e já está embalado, pronto para ser enviado para instalar aí na sua máquina. Por fim, vale destacar que em nossos motores, utilizamos apenas componentes e peças de altíssima qualidade. Entre em contato, converse com a nossa equipe e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *