
Começa amanhã em Sertãozinho – SP a 27ª Fenasucro & Agrocana. A feira é um dos maiores eventos voltados para o setor sucroenergético do planeta.
Aproveitando esse gancho, é bastante pertinente ressaltarmos a relação cada vez mais forte entre as máquinas da linha amarela com o setor sucroenergético. Afinal, nas usinas Brasil afora, máquinas como escavadeiras, retroescavadeiras e pás carregadeiras são cada vez mais utilizadas para as mais diversas funções.
APLICAÇÕES NAS USINA
Originalmente voltadas para a construção civil e mineração, nas usinas as máquinas da linha amarela possuem funções que vão muito além dos serviços de infraestrutura. Ou seja, além de operar nas estradas que levam às fazendas, por exemplo, são utilizadas também nos processos de carregamento, no preparo do solo e até mesmo na área produtiva.
Outros serviços para os quais as máquinas são bastante úteis incluem: transporte e espalhamento de materiais, abastecimento de fornos de carvão, nivelamento dos terrenos, operações de drenagem, construção de curvas-de-nível, abertura de valas e valetas, entre outras aplicações.
Sendo assim, entre os equipamento mais comuns estão as retroescavadeiras, minicarregadeiras e pás carregadeiras. Todas elas, bastante utilizadas na manutenção das fazendas e manuseio de insumos, da colheita e do bagaço da cana.
MERCADO DE OLHO NAS USINAS
Certamente, as máquinas da linha amarela tem ganhado cada vez mais espaço no campo. Prova disso, é o papel de destaque exercido pelo agronegócio nas compras desse tipo de equipamento, mesmo no recente período de crise. Aliás, durante o auge da crise, o agronegócio apareceu como a grande salvação dos fabricantes, evitando que os números fossem ainda piores. Agora, embora o mercado de construção esteja se recuperando e voltando a investir em maquinário, o agronegócio deverá manter sua posição de destaque conquistada durante a época de vacas magras.
Nesse sentido, graças ao crescimento esperado para o setor, as usinas de cana de açúcar tem se sobressaído ainda mais. Com a implantação do RenovaBio, R$ 72 bilhões em investimentos são esperados até 2030. Naturalmente, parte desse investimento irá para a compra de maquinário da linha amarela. Por conta disso, sem dúvida, a tendência é que os fabricantes voltem ainda mais suas atenções para esse setor.
FABRICANTES INVESTEM
Nesse contexto, só para exemplificar, os fabricantes já estão desenvolvendo novos modelos de equipamento voltados especialmente para o trabalho nas usinas. É o caso da Pá carregadeira versão canavieira da CASE, a primeira pá carregadeira desenvolvida especialmente de olho no setor sucroenergético. Trata-se de uma máquina capaz de operar o bagaço da cana com maior segurança e menos paradas. Entre os diferenciais do modelo, destaca-se a caçamba dimensionada especialmente para a movimentação de bagaço de cana. Além disso, ela possui também um chassi com aberturas para evitar acúmulo de material.
FENASUCRO & AGROCANA
Por fim, não deixe de prestigiar nossos parceiros da Industrial 4.0 na 27ª Fenasucro & Agrocana. A empresa é distribuidora Parker e estará na feira no estande F40.
Data: 20 a 23 de agosto de 2019
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho – SP
Endereço: Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Chácaras Recreio Planalto – Sertãozinho/SP
LEIA TAMBÉM: Confira 5 cuidados que você deve ter com o sistema de injeção eletrônica diesel da sua máquina
A Girotti possui mais de 20 anos de experiência na remanufatura de sistemas de injeção de máquinas da linha amarela. Além disso, trabalha com honestidade acima de tudo, conhecimento e um laboratório moderno. Por isso, na Girotti você pode confiar ? Peça referências e SOLICITE UM ORÇAMENTO! Atendemos todo o Brasil!
? R. Prof. Antônio Rodrigues da Silva, 153 | Pres. Medici | Ribeirão Preto – SP
☎ (16) 3967-5927
? Cel/WhatsApp: (16) 99749-7453
? www.girotti.com.br ENTRAR EM CONTATO