Para a máquina não deixar você na mão, os sistemas de injeção eletrônica de escavadeiras devem ser tratados com atenção. Confira como evitar falhas.
Falhas na injeção eletrônica de escavadeiras ou de outras máquinas da linha amarela, certamente podem prejudicar o desempenho e a produtividade dos equipamentos. O grande problema é que, com toda a certeza, isso interfere seriamente na lucratividade do seu negócio. Porém, a boa notícia é que apenas seguindo algumas dicas básicas você evita possíveis falhas, economiza dinheiro e não perde tempo com máquinas paradas.
1. FIQUE ATENTO AOS SINAIS QUE A MÁQUINA DÁ
De fato, quando há problemas no sistema de injeção da escavadeira, a máquina dá sinais claros disso. A saber, perda de potência e torque, falhas no funcionamento do motor ou mesmo excesso de fumaça, barulhos e vibrações são sinais que o sistema de injeção deve ser verificado imediatamente.
Seja como for, não é recomendado de modo algum esperar a luz no painel de instrumentos acender para tomar uma atitude. Afinal, quando isso acontecer, é provável que o sistema já esteja bastante comprometido.
Tenha na cabeça a ideia que quanto antes você identificar o problema, antes tomará uma providência e menores serão as consequências. Para isso, é fundamental que não só a equipe da manutenção, mas também os próprios operadores sejam treinados para identificar possíveis sintomas.
2. PRESTE ATENÇÃO NO COMBUSTÍVEL
Deixar de se preocupar com o combustível é um erro grave sob vários aspectos. Nesse sentido, é importantíssimo fazer um acompanhamento constante do consumo. Dessa forma, você identifica rapidamente possíveis variações que possam representar algum problema.
LEIA MAIS: ÓLEO DIESEL – 5 razões para controlar o consumo na sua máquina
Além disso, a qualidade do combustível deve ser levada em conta. Afinal, o uso de diesel contaminado é o principal causador de falhas prematuras nos sistemas de injeção de escavadeiras. Desse modo, é fundamental abastecer sempre em locais de confiança, onde haja o correto armazenamento e onde o combustível não fique estocado por muito tempo. Deixar a máquina parada por longos períodos e operar com pouco combustível no tanque também são situações a serem evitadas.
3. REALIZE A MANUTENÇÃO
Não só os pontos tradicionais, como o nível do óleo e filtros (de ar e óleo), mas também os componentes do sistema de injeção eletrônica devem ser verificados periodicamente. Dessa forma, o ideal é procurar sempre serviços especializados, que possuam conhecimento e equipamentos adequados para esse tipo de manutenção.
Em suma, a manutenção preventiva e — melhor ainda — preditiva é sempre a maneira mais eficaz de garantir que tudo funcionará corretamente. Decerto, uma manutenção adequada evita gastos desnecessários e paradas inesperadas.
GIROTTI INJEÇÃO DIESEL
Quando se trata de injeção eletrônica diesel é fundamental contar com uma manutenção altamente qualificada, que saiba diagnosticar e oferecer sempre as melhores soluções.
Na Girotti, temos sistemas de injeção remanufaturados para escavadeiras e outras máquinas da linha amarela. Temos peças a base de troca, de maneira que a sua máquina não fica parada. Já são mais de 30 anos de experiência com injetores, unidades injetoras, bombas de atuação, bombas de alta pressão, solenoides e outras partes que compões um sistema de injeção. Desse modo, oferecemos através do uso de componentes de qualidade e rigorosos testes em bancada, o que há de melhor. Já são centenas de clientes satisfeitos em todo o Brasil.
VEJA MAIS: Confira os produtos oferecidos pela Girotti
LEIA TAMBÉM: Confira 5 cuidados que você deve ter com o sistema de injeção eletrônica diesel da sua máquina
A Girotti cuida da injeção de combustível da sua máquina. Com a Girotti a sua máquina produz mais e gasta menos.
Se é Girotti você pode confiar. SOLICITE UM ORÇAMENTO! Atendemos todo o Brasil!